Morcego

Não, não é o Batman! É só um morcego normal.

O morcego é um animal que pode sair à caça no período do amanhecer ou anoitecer. Ele utiliza a ecolocalização para se orientar, conseguindo localizar obstáculos e suas presas. Na ecolocalização, esse animal emite sons com frequências altas (incapazes de serem ouvidas pelo ser humano), que quando batem em algum obstáculo, voltam ao animal em forma de eco, e assim ele consegue se orientar e saber a que distância se encontra o obstáculo à sua frente.

Esses mamíferos com asas são sempre relacionados aos vampiros e associados a uma ameaça ao homem, já que podem sugar o sangue. Mas você sabia que nem todo morcego se alimenta de sangue?

Eles podem ser também: frugívoro, insetívoro, ter dieta a base néctar e pólen e algumas espécies podem se alimentar de anfíbios e peixes.

Os morcegos pertencem ao segundo grupo mais diversos entre os mamíferos: a ordem Chiroptera. Existem cerca de 1.200 espécies diferentes de morcegos no mundo, sendo apenas três consideradas hematófagas, ou seja, que realmente se alimentam de sangue.

No Brasil podem ser encontradas 178 espécies, incluindo as três.

Eles são animais importantes para o meio ambiente e não devem ser perturbados, perseguidos ou mortos. Assim como qualquer animal silvestre brasileiro, são protegidos por lei e merecem admiração

 Os morcegos são temidos por criadores de gado e pelos humanos, por serem um dos transmissores da raiva, doença grave que leva à morte, entretanto não são todos os morcegos que são transmissores da raiva!

De qualquer forma, não vamos dar sorte para o azar, não é mesmo?

Caso encontre um dentro de casa, ou qualquer outro lugar parado no chão vivo ou morto, não toque! 

Entre em contato: (11) 958989339 Vitor – Bio Conscientização

                                (13) 33121207 Morada da Praia

                                (13) 33177073 DOA

Preservar é viver!