Caranguejeira-rosa-salmão-brasileira

Essa é uma Caranguejeira-rosa-salmão-brasileira (Lasiodora sp), resgatada e devolvida ao seu Habitat pela equipe Bio Conscientização.

As tarântulas são inofensivas para os seres humanos (mas a picada dói muito), e seu veneno é mais fraco do que uma picada de abelha comum.

Existem centenas de espécies de tarântula encontradas na maior parte do mundo tropical, regiões subtropicais e áridas.

Tarântulas movem-se lentamente durante o dia, mas são excelentes predadores noturnos.

Insetos são as seu principal alimento, mas podem comer também sapos, rãs, ratos e até pequenas aves.

As tarântulas podem viver até 35 anos e crescer até aproximadamente 30 centímetros.

Em muitas espécies de aranha, a fêmea é muito maior que o macho e pode facilmente devorá-lo após a cúpula. Por esse motivo o macho que quer acasalar aproxima-se com o maior cuidado possível. As tarântulas têm um ciclo de vida longo e levam de 2 a 5 anos para atingir a maturidade sexual.

Elas possuem cerdas que recobrem o corpo chamados cerdas urticantes, que às vezes usam como proteção contra os inimigos. Algumas pessoas são extremamente sensíveis a essas cerdas, e desenvolvem graves infecções e erupções no local. O contato com as cerdas, principalmente nos olhos e sistema respiratório, devem ser rigorosamente evitados.

Caso se depare com uma tarântula entre em contato com a Bio Conscientização para que seja realocado em seu habitat de forma correta e segura!

Lembrando, matar qualquer animal silvestre é crime sujeito a penalidade conforme a lei!

Preservar é viver!

Essa é mais uma publicação da parceria entre o Morada da Praia e a equipe da @Bioconscientizacao, responsável pelas fotos e textos!