Ir para o topo
Imprimir

Notícias da Morada XVI

A Assembleia Geral Ordinária de Aprovação da Peça Orçamentaria desse ano aprovou dois importantes projetos:  o primeiro (Rede Integrada de Telecomunicações-RIT) permitirá a instalação de fibra ótica com IP dedicado de 30 MB em todo loteamento, propiciando a interligação de todo sistema administrativo, a mudança do sistema de segurança de acesso da portaria e a instalação, em uma primeira fase, de 50 câmeras de segurança distribuídas ao longo do loteamento. A atual gestão provisionou, por meio de contenção de despesas, os fundos necessários para o projeto não onerando os associados com taxas extraordinárias.
 
- em uma fase posterior teremos condições de oferecer internet de alta performance aos associados que desejarem por um preço bem abaixo dos praticados pelo mercado.
 - o segundo a instalação de uma ETA (Estação de Tratamento de Água), para adequar a nova Legislação Federal, visando a preservação de nossa outorga Estadual da fonte de captação de água e a implantação de laboratórios de análise físico-química e microbiológica, propiciando uma excelente qualidade da água distribuída. Para essa implantação serão leiloados os Lotes pertencentes a Associação a fim de alavancar recursos, cujas regras estabelecidas serão previamente informadas aos associados.
 
Essa administração também apresentou um relatório de todos os bens adquiridos ao longo do período, por meio de economicidade e gestão responsável, que segue no verso.
Foi apresentada uma palestra por geólogos sobre os problemas causadores das enchentes, que ocorrem em determinados períodos do ano. O problema está sendo enfrentado pela atual gestão, que iniciou a segunda fase de obras, na região próxima aos lagos e continua aguardando o licenciamento ambiental para o desassoreamento do local.
 
Foi constatado pelo DOA (Departamento de Operações Ambientais) que o proprietário do lote vizinho a entrada de barcos, construiu em um trecho de APP (Área de Preservação Permanente) um deque com rampa para o seu barco e uma barragem interrompendo o fluxo normal das águas do Rio Vermelho.
 
As providências para restauração da área estão sendo tomadas pela Secretária de Meio-ambiente do Município que notificou o proprietário. 
 
A exposição da palestra está disponível no novo site da Associação, onde os associados poderão entender o problema da inserção do loteamento em uma área de restinga.
 
No último dia 16 de abril assinamos com o prefeito Mauro Orlandine Termo de Concessão das Áreas Públicas integrantes do nosso loteamento, a partir da assinatura a Associação é a responsável pela manutenção e ordenamento dessas áreas, também disponível no novo site. 
 
Como exemplo, citamos a entrada de barcos que pertence ao Município e será administrada pela Associação, onde apenas serão permitidas embarcações previamente cadastradas.
No local será construída uma nova rampa e dependências para o controle de acesso.
 
Finalmente, agradeço aos associados que compareceram à assembleia aprovando por maioria absoluta de votos as propostas da diretoria, visando valorização e modernização nosso loteamento, sem onerar os associados com taxas extraordinárias como no passado.

Veja Mais ...
 
Administração Pavanelli


Rodovia Manoel Hypólito do Rego, km 193 - PABX (13) 3312-1207. Caixa Postal 058 - CEP: 11250-970 - Bertioga - SP
Logotipo PADRÃO Agência BK Preto
Ir para o topo