Ir para o topo
Imprimir

Comunicado do Diretor Presidente

Caros Condôminos,
 
 
Nos últimos quatro anos, o Morada da Praia deu um grande salto na qualidade dos serviços prestados aos associados. Tudo isso só foi possível graças a política de extrema austeridade legal, administrativa e financeira desenvolvida pela atual gestão.
 
 Estamos totalmente em linha com o cumprimento das legislações municipais, estaduais e federais, E, também, com o cumprimento de todas as determinações constantes em nosso estatuto.
 
O Morada da Praia tem a única portaria legalizada da cidade, isto não existe na Riviera e em nenhum outro local da região. Esta conquista é fruto de um Termo De Ajuste De Conduta (TAC) assinado entre a Associação e o Ministério Público do Estado de São Paulo.
 
Possuimos uma entrada principal, onde a única exigência para o acesso de pedestres e veículos é a apresentação de documento de identificação. Este controle reforça e garante ainda mais a segurança dentro do loteamento.
 
 Assim como uma entrada exclusiva para os associados em dia com as contribuições estatutárias, onde a abertura da cancela é acionada eletronicamente pelo toque de um chaveiro. O que tem causado desarmonia com algumas pessoas que não concordam em seguir as leis e normas do loteamento.
 
 Apesar de não colaborarem com as benfeitorias e serviços realizados dentro do Morada da Praia, essas pessoas querem usufruir dos mesmos direitos dos Associados. Diante do impedimento legal, procuram desestabilizar a lisura da gestão, causando transtornos com a disseminação de boatos e inverdades.
 
 Alegando que o Morada da Praia seria um bairro, esse grupo de pessoas (baseado em uma interpretação errônea da lei de abairramento estabelecida no município em 2013) pretende que a administração municipal assuma todos os serviços públicos prestados no loteamento, o que colocaria em risco, entre outras coisas, o fornecimento ininterrupto de água e a segurança proporcionada pela nossa portaria.
 
 Hoje, o Morada da Praia conta com uma exclusiva Estação de Tratamento de Água, que garante fornecimento de água tratada o ano inteiro; Uma Unidade de Primeiro Atendimento (UPA) com instalações modernas, profissionais qualificados e totalmente equipada, inclusive, com Ambulância/UTI 24 horas, que atende gratuitamente os adimplentes.
 
 As casas agora têm lixeiras individuais, o que eliminou as antigas lixeiras coletivas e o acúmulo do lixo que era depositado nelas; o transporte coletivo dentro do loteamento é gratuito, feito por ônibus equipado com ar condicionado; a Associação possui um moderno monitoramento com 400 câmeras por fibra ótica em toda sua extensão, inclusive, na passarela e na praia; e outras conquistas importantes.
 
 Nossa gestão realizou uma série de obras, entre as mais importantes, destaco o alargamento de mais de dois quilômetros e meio da vala central de captação de águas pluviais, que colocou fim nas enchentes que ocorriam no passado; ampliação e modernização da nossa Sede Social, que agora conta com praça de alimentação digna dos Associados, Cinema, Videokê, sala de artesanato, Play Ground, nova Cancha de Bocha, Quadra de Tênis reestruturada, Quadra de Futebol Society; além de projetos sociais que atingem mais de 300 crianças carentes.
 
 A Prefeitura, atendendo à solicitação de alguns comerciantes, instalou nas proximidades do Centro Comercial duas pequenas lixeiras coletivas que não comportam a demanda do local, pois as mesmas transbordam e sujam a calçada, atraindo pragas.
 
 Ou seja, será que os serviços realizados pela associação dentro do loteamento teriam a mesma excelência, caso ficassem sob a administração do poder público local?
 
 Sendo assim, coloco-me à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.
A Associação conta com aproximadamente 3 mil Associados com suas obrigações Estatutárias em dia.
No próximo sábado, dia 20 Abril às 10:00 horas, haverá a AGO de Aprovação da Peça Orçamentária.
     A praia e o churrasco em família são atrativos. Entretanto, apesar de algumas divergências, queremos manter o nosso patrimônio.
Não deixe um pequeno grupo decidir pela maioria.
Compareça, ouça, análise e vote de acordo com sua consciência.
 
 
 
Cordialmente
 
Aparecido Pavanelli

Rodovia Manoel Hypólito do Rego, km 193 - PABX (13) 3312-1207. Caixa Postal 058 - CEP: 11250-970 - Bertioga - SP
Logotipo PADRÃO Agência BK Preto
Ir para o topo